IMPORTANT ANNOUNCEMENT:
ALL BAN APPEALS HAVE BEEN MOVED TO https://discord.gg/YseSNsz6vm
Ban appeals posted on this forum/website will be disregarded from now on. Thank you!

Portuguese - Português - Regras

Locked
User avatar
Sergey
Site Admin
Posts: 25
Joined: Mon Jun 17, 2019 5:32 pm

Portuguese - Português - Regras

Post by Sergey » Tue Jun 18, 2019 5:54 pm

Sessão A – Provisões do Staff

A1. Veredito Final:

Caso um membro do Staff decida sobre uma situação, a mesma estará encerrada, não mais estando aberta para debates, devendo seus participantes aceitar seu resultado. Se por ventura um usuário não estiver satisfeito com a decisão do Moderador, o mesmo poderá contatar Administradores por meio de mensagem privada.

A1-1. Caso um membro do Staff ordene para que um usuário para de fazer alguma coisa, tal ordem deve ser obedecida de forma inquestionável.
Se por algum motivo você discordar com a ação do Moderador, você poderá contatar Administradores por meio de mensagem privada a respeito da sua reclamação.

A2. Pega-tudo:

A equipe de moderação se reserva no direito de impedir que usuários problemáticos entrem no servidor. Não é possível listar todas as situações em que um usuário pode ser considerado problemático, porém se julgarmos que um usuário tem más intenções, o mesmo será removido pelo Staff.

A3. Obstrução das atribuições do Staff:

Usuários que não estão envolvidos com as atribuições do Staff devem se abster de participar das suas decisões.

A3-1. Tentativas de obstruir membros do Staff no exercício de suas funções é punível.

A4. Petições:

A petição é um voto provocado pelo moderador para:
• Desbanir alguém;
• Encurtar a punição de alguém;
• Punir alguém ou colher a opinião geral do Staff a respeito de algo.

A5. Regra “papai e mamãe”:

Usuários deverão dar preferência a utilizar o canal “#Report-a-user” antes de contatar administradores ou moderadores pessoalmente. Porém, caso você tenha necessidade de enviar uma mensagem diretamente por conta de razões privadas, você não deverá se contatar outro membro do Staff caso o anterior não tenha atendido seu pedido/demanda pessoal. Sendo assim a única exceção a esta regra em casos sérios envolvendo membros do Staff que devam ser resolvidos por um administrador, em quaisquer outras circunstancias, moderadores possuem o mesmo poder decisório que administradores.
Esta regra leva este nome em referencia a crianças que quando tendo sua demanda negada por um dos pais, recorre ao outro para obter permissão por cima do responsável anterior.

Sessão B – Regras Gerais do Servidor

Estas regras se aplicam por todo o servidor e podem incluir canais de texto, voz, mensagens privadas, nomes de usuários(nick), status de “atualmente jogando” etc.

B1. Abuso de usuários:

Usuários deverão ser educados e respeitosos quando interagindo com uns aos outros. Ofender usuários tanto no servidor quanto nas mensagens privadas é proibido.
B1-1. Esta regra também engloba o discurso de ódio ou denegrir um grupo por conta de seu gênero, raça, sexualidade e etc. O discurso de ódio é proibido como um todo.

B2. Uso de termos denegrintes:

O uso de termos denegrintes é proibido independente do contexto, pois são utilizados para denegrir ou causar ofensa a um certo grupo de pessoas baseado em seu gênero, sexualidade e etc.
Mesmo que não haja malícia, o uso destes termos e seus derivados por vezes fazem com que usuários sintam-se desconfortáveis, de forma que possa até desencorajar outros usuários de entrarem no canal.
Enquanto algumas pessoas se veem no direito de utilizar estas palavras(por conta de pertencerem ao grupo associado ao termo), ainda assim proibimos o seu uso de forma absoluta. A equipe moderadora não dispõem de meios para confirmar que você tem “permissão” para utilizar o termo, uma vez que alguns podem utilizar da mesma como uma brecha para burlar a regra. Portanto, A NINGUÉM E PERMITIDO O USO DESTES TERMOS, independente do contexto ou origem.

B3. Spam & conteúdo de spam:

A enxurrada de mensagens(spam) é proibido. Conteúdos como “gift cards”, sorteios ou links de scam também são considerados como spam e serão removidos.
B3-1. Qualquer conteúdo malicioso (links para sites de “IP phishing”, virus, malwares, etc.) acarretarão em ban imediato.
B3-2. 'Shitposting' ou a criação de postagens de baixa qualidade que não tenham intenção de ser sérios, devem ser postados no canal “#media-and-memes”. O Shitpost em canais que não seja o “#media-and-memes” é proibido.

B4. Postando no canal correto:

Cada canal funciona como uma categoria normal de fórum, a única diferença é o tópico principal que deve ser postado na categoria.
B4-1. O tópico de um canal pode ser encontrado ao lado do seu nome, como na figura abaixo, pode-se clicar na descrição para revelar o texto completo.

B4-2. Discussões envolvendo teor politico ou controverso devem ser direcionados para o canal “#discussion-and-politics”.
B4-3. Debates acalorados deverão ser direcionados para o canal “#discussion-and-politics”.
B4-4. O uso excessivo de memes ("shitpost") não é permitido nos canais sérios. A maioria dos canais são tratados como sérios. A exceção é o canal “media-and-memes” desde que não vá de encontro às regras, porém evite o uso excessivo de imagens em quaisquer dos chats sérios. Estes são os chats que os novos usuários tem acesso ao chegar no servidor, portanto devem se manter limpos.

B5. Postagem de conteúdo explícito:

Qualquer tipo de conteúdo explicito, fortes ou perturbadores (como sangrentos) são completamente proibidos.

B6. Termos de Serviço & Guia da Comunidade do Discord:

Qualquer conteúdo que viole os Termos de Serviço & Guia da Comunidade do Discord são proibidos.

B7. Propaganda:

A disseminação repetitiva de propaganda, postagem de links em um chat ou grupo com o intuito de angariar mais membros é proibido tanto no servidor quanto nas mensagens privadas, uma vez que viola os Termos de Serviço & Guia da Comunidade do Discord. O único momento em que a propaganda por meio de mensagem privada é permitida, será mediante a autorização prévia do usuário.

B8. Uso do Inglês:

Todos os chats principais de texto e voz, com exceção do “Other Languages” deve ser utilizado o inglês.
Falar outras línguas de forma repetitiva em canais que não sejam os citados acima é proibido.

B9. Evasão:

A evasão ocorre ao entrar no servidor por meio de outra conta para burlar uma punição anterior ou ban.
A evasão é proibida e garante ban imediato.
B9-1. A evasão somente é aceitável quando a segunda conta é usada para apelar ou discutir seu ban, de qualquer outra forma é proibida.

Section C – Canais de aprendizado

C1. Respondendo questões:

Fornecer intencionalmente uma resposta errada a uma questão postada no canal “#english-questions” é proibido. Opiniões educadas infundadas são permitidas, mas devem ser explicitadas como tal. Você não deverá dar certeza sobre a informação enquanto fizer uma afirmação infundada.

C2. Impersonando um native:

Não finja ser native da lingua inglesa, oque o server oficialmente considera como um native pode ser lido abaixo:
Nativo – Uma pessoa que aprendeu a falar a língua do local em que ele ou ela foi criado quando criança, e não como uma língua estrangeira.
Você deve ter sido criado em um país em que a língua inglesa seja sua língua principal e ser capaz de fala-la com fluência razoável.

Section D – Canais de voz

Tenha em mente que as regras da Sessão B também se aplicam aos canais de voz.

D1. Sons altos ou disruptivos:

Sons altos ou disruptivos nos canais de voz são proibidos. Incluindo gritos, “earrape”, músicas ou outros sons pelo microfone, ou ruido de fundo excessivo.
D1-1. Moduladores de voz (qualquer coisa utilizada para mudar o som da sua voz) são proibidos desde que não sejam disruptivos. Caso um membro do Staff pedir para que o uso do modulador de voz seja encerrado, assim deverá ser, sendo assim sua continuidade proibida.

Tenha consideração por outros usuários no canal. Se todos estiverem pedindo para que pare, você deverá parar antes que um membro do Staff se envolva na situação.
Dentro deste contexto disruptivo diz respeito a um comportamento que impeça demais usuários de utilizar o canal de voz. Por exemplo, se um usuário estiver falando/gritando alto o suficiente para que os outros membros não consigam falar.

D2. Abuso do Bot de música:

O uso do Bot para “earrape”, sons agudos ou quaisquer outro que possam causar danos à audição dos outros usuários é proibido.
D2-1. Usar o Bot de música para tocar sons explícitos é proibido.

D3. Cooperação entre usuários durante o uso do Bot de música:

Caso um usuário seja relutante ao usar o Bot de música por exemplo spammar suas músicas sem dar oportunidade a outros, é proibido.

D4. Abuso do cargo de DJ:

Caso um usuário esteja usando seu cargo de DJ de forma que impeça outros de utilizar o Bot de música de forma correta, ele estará sujeito a ter seu cargo de DJ removido. (Por exemplo, se um DJ pular todas as músicas exceto as que ele mesmo colocou na fila).

Locked